top of page
logo-dcv.png
seta.png
draft-tocacki.png
seta 2.png

Desafio

O Tocaki inicia no mercado das startups como um aplicativo de busca para conectar músicos/artistas à bares/restaurantes e festas particulares. Existe uma grande dificuldade dos estabelecimentos, e até de pessoas físicas, para encontrar músicos disponíveis para o entretenimento da música ao vivo. Integrar esses perfis à automação dos aplicativos de serviços é o principal objetivo do Tocaki.

Desenvolver uma identidade visual que transmite música e entretenimento conversando com um público jovem e conectado que vive da música, empreendedores que buscam inserir mais entretenimento ao seu negócio e pessoas físicas que buscam a música ao vivo para seus eventos particulares. E também, criar telas em cima da identidade visual para dar uma base/ideia de navegação do aplicativo.

Construindo a ideia - "storyboard"

 

Entendendo o que é o Tocaki

seta_edited.png
musica board map design thinking music
musicos.png
o que e oque e.png

Soluções visuais

Utilização de uma tipografia moderna com uma leitura fácil e a inserção de um elemento musical (palheta, utilizada nos instrumentos de corda). Para as cenas ilustrativas de cada passo dado pelo usuário dentro do aplicativo, foi utilizado a ilustração isométrica. Seguindo o tema musical e boêmio (dos bares, restaurantes e festas), foi criado uma paleta de cores que nos remetem à iluminação dos palcos, utilizada em apresentações musicais.

tocaki-app-visual_01.png
tocaki-app-visual_02.png

Protótipo gráfico inicial das telas do app

Material gráfico de apoio: folder

material grafico 01.png
material grafico 02.png
bottom of page